Circuito Pan-americano de Paraciclismo

0
460

Entre os dias 24 a 26 foi realizado na cidade de São Caetano do Sul – SP a etapa Brasil do Circuito Pan-americano de Paraciclismo, evento realizado pela confederação brasileira de ciclismo juntamente ao comitê paralímpico Brasileiro. Um dos grandes objetivos do circuito é trazer competições internacionais para a região sul-americana, revelando novos atletas e possibilitando a experiência de competir com atletas que já participam da copa do mundo, bem como alcançar mais pontos no ranking mundial na corrida pelas paraolimpíadas em Tóquio 2020.

Foi neste contexto que as delegações da Argentina e do Peru estiveram participando do evento e obtiverem grandes resultados em diversas categorias. Mas como o evento foi no Brasil, contávamos com muito mais atletas e o Clube Toledense de Ciclismo também estava sendo representado pelo ciclista Luis Steffens que em sua prova principal, o contra relógio individual que ocorreu no sábado, sagrou-se vice-campeão, fechando o pódio com um brasileiro em primeiro e um argentino em terceiro.

Já no domingo foi a vez da prova de resistência que no total acumulou cerca de 80 quilômetros de muitos ataques e tentativas de fuga, passados pouco mais de duas horas de muita força de todos os atletas o resultado final foi disputado no Sprint aonde Luis ainda alcançou a 4a colocação ficando por muito pouco do pódio mas certo que está melhorando a cada dia e adquirindo experiência agora também em provas internacionais.

Um dos próximos compromissos de Luis agora será defender o município de Toledo juntamente de outros atletas nos Jogos Abertos do Paraná no final de setembro.

O Clube Toledense de Ciclismo conta sempre com o apoio das seguintes patrocinadores:
Loja Bike Session, Soul Cycles, Ficagna Contabilidade, Dias Bike, Farmacias Santo Antônio, Miami Bike, Academias Bodybuilder, Mecanica Vanzella e Prefeitura de Toledo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.